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Coordenação Geral de Disciplina (CGD)

Publicado: Quarta, 26 de Mai de 2021, 12h28

     Os Coordenadores Gerais de Disciplinas (CGD) e Coordenadores de Ano atuarão como auxiliares da Supervisão Escolar com o propósito de auxiliar no aperfeiçoamento contínuo do processo ensino-aprendizagem. Para tanto, aos Coordenadores de Disciplina, caberá:

  1. estar alinhado, teoricamente, às abordagens das disciplinas nos currículos, estando em condições de interferir nos planejamentos e avaliações que não estiverem em conformidade com o que foi previsto nas documentações de ensino, por ocasião da revisão curricular;
  2. coordenar, conduzir e avaliar a execução didático-pedagógica do ensino das disciplinas sob sua responsabilidade;
  3. ministrar o ensino de acordo com sua carga didático-pedagógico;
  4. orientar e acompanhar a execução do ensino das disciplinas da grade curricular que estão reunidas sob sua orientação pedagógica, em cada ano escolar;
  5. participar do planejamento anual do ensino da disciplina a seu encargo, elaborando e apresentando propostas de validação de currículo e dos Planos de Sequência Didática (PSD);
  6. realizar estudos e elaborar testes e avaliações sobre assuntos específicos da disciplina, a serem submetidos à apreciação da direção do ensino;
  7. estimular o aperfeiçoamento e atualização dos professores, por meio da participação em estudos, debates, seminários e encontros, sugeridos à direção de ensino, durante a reunião do conselho de ensino, coletando subsídios para o planejamento letivo do ano seguinte;
  8. orientar e sugerir aos docentes da disciplina, a utilização e o aperfeiçoamento das instruções metodológicas dos PSD;
  9. cooperar com a Seção Técnica de Ensino (STE) na verificação do rendimento da aprendizagem e conferir e avaliar os Planos de Aula (PA) de cada docente;
  10. verificar e avaliar preenchimento dos diários de classe, quanto aos registros de desenvolvimento da disciplina e a frequência discente, utilizando-se do docente de cada ano escolar;
  11. conduzir as substituições eventuais de docentes em sala;
  12. analisar as Avaliações Parciais (AP), Avaliações (A) e de Avaliações de Estudo (AE), na observação da adequação cognitiva dos objetos de conhecimento dentro dos anos escolares e de sua vinculação às competências e habilidades previstas na matriz de referência nos PSD.
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